Matéria Casa e Construção

Rusticidade e Conforto

Uma casa de 576 m2 com direito a uma piscina de 46 m2 de pura integração entre os ambientes internos e externos para um casal e três filhos. Uma das solicitações dos clientes ao arquiteto Marcos Kenji foi que a maioria dos cômodos ficasse no térreo da residência que primou pela rusticidade atrelada a elementos contemporâneos para conferir personalidade e conforto ao projeto.

AMBIENTES
A suíte do casal e a suíte da filha foram localizadas no térreo. Já a suíte de hóspedes, as suítes dos filhos, um escritório e a sala de TV/Jogos íntima foi instalada no pavimento superior. “O casal é amante do rústico, da madeira natural e procuramos trazer a beleza e rusticidade da madeira natural e procuramos trazer a beleza e rusticidade da madeira em
composição com materiais mais atuais como o porcelanato, mas, sempre nos tons e texturas naturais e voltados levemente para o rústico. Porém sempre atualizados com o que temos de mais moderno no quesito tecnologia e mobiliário planejado e equipamentos eletroeletrônicos”, pontua o arquiteto.

"Procuramos trazer a beleza e rusticidade da madeira em composição com materiais mais atuais como o porcelanato, mas, sempre nos tons e texturas naturais e voltados levemente para o rústico. Porém sempre atualizados com o que temos de mais moderno no quesito tecnologia e mobiliário planejado e equipamentos eletroeletrônicos”.
- Marcos Kenji ( Arquiteto )

LAZER
Uma piscina em formato curvo com um SPA redondo e cascata jorrando na piscina, uma mini quadra de basquete, uma casa de boneca ao lado de um gazebo de madeira também foram solicitações do cliente. A churrasqueira em formato “L” foi o ponto mais evidenciado neste projeto.

TONS E TEXTURAS
Tons dos revestimentos cerâmicos, pintura e texturas de pisos e paredes foram sempre neutras exatamente para contrastar com a beleza e rusticidade da madeira natural. O porcelanato foi mantido a textura e brilho acetinado para manter a rusticidade da obra.
Um grande dilema deste projeto foi conciliar a rusticidade da Madeira solicitada inicialmente com a sua manutenção principalmente no tocante às portas e janelas de madeira. Após muitas avaliações de custo beneficio, foi definido pela utilização das portas e janelas de PVC branco, que junto com o telhado em telhas de concreto plano na cor grafite foi uma solução que trouxe acolhimento e personalidade a casa que encanta da fachada à área de lazer.

Galeria do Projeto