Sobre

Atuando desde 1975 como projetista na área da construção civil, Marcos Kenji concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Paraná, em 1984.
Atuou inicialmente na cidade de Apucarana, sua cidade natal, mudando-se para Maringá em maio de 1986, quando passou pelo Grupo Massaru Uchimura até 1988, e depois pelo Grupo Mercantil Internacional, quando em 1991 abriu seu próprio escritório de Arquitetura.
Hoje, possui um vasto currículo, desde obras residenciais, clínicas, escritórios, bancos, edifícios comerciais e residenciais, obras industriais e instituições religiosas, conquistando credibilidade e conhecimento técnico na área de projeto e gerenciamento de obras e consultoria técnica.

Empresa Artquatro

Em abril de 1991, Kenji deu origem à Artquatro Planejamentos e Arquitetura Ltda, escritório conhecido como "Marcos Kenji Arquitetura".
Possuem em seu quadro técnico profissionais gabaritados inclusive dando espaço à Estagiários dos cursos de Arquitetura e Engenharia, além do setor de Apoio Administrativo.

Participação na Sociedade

Marcos Kenji participa atualmente das discussões profissionais e da sociedade. Ex-fiscal do CREA, Conselheiro Regional de Engenharia e Arquitetura, Membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá, Representante da Câmara Técnica da Construção Civil no CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Membro da Camara Técnica de Arquitetura e Construção do Codem (Conselho de Desenvolvimento Economico de Maringá), Diretor da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, atualmente é conselheiro do AEAM - Associações dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, Diretor da OSCIP “Parque do Japão” além de pertencer à diretoria do Maringá Golf Club.

Metodologia

Sua metodologia de trabalho compreende como fator fundamental no exercício da profissão, a constante troca de informações entre projeto e canteiro de obra, no bom entendimento entre fornecedores e projeto compatibilizando e viabilizando a obra em seu aspecto técnico e de custo e sempre buscando atualização na área de design e tendências, bem como na modernização dos materiais e sistemas construtivos.

Para o Arquiteto Marcos Kenji, é fundamental o conhecimento do cliente, de suas necessidades, de sua disponibilidade de investimento seu modo de vida, ou de trabalho e de seus sonhos, pois entende que o que diferencia uma obra da outra é a participação efetiva da personalidade de seu cliente, seja ele pessoa física ou empresa, e não tão somente a visão do Arquiteto.

Missão
Prestar serviço na área de arquitetura com criatividade, qualidade técnica, excelente custo benefício, inovação, excelência em gestão, com satisfação e respeito ao cliente e ótimo relacionamento com fornecedores e prestadores de serviço.

Visão
Estar entre os 5 melhores escritórios do setor, sendo uma empresa inovadora com alta qualidade em gestão , mercado e meio ambiente.

Valores
- Ética;
- Seriedade;
- Foco na qualidade;
- Responsabilidade;
- Transparência;
- União;
- Sustentabilidade;